Timbu sofre pressão da Raposa, mas encara com valentia e vence com gol na reta final do jogo
Em uma noite de quinta-feira (13) movimentada no estádio dos Aflitos, no Recife-PE, o Náutico vence o Cruzeiro por 1 a 0 e conquista uma bela vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil, visando o jogo da volta. O gol do jogo foi marcado por Gabriel Santiago.
A Raposa teve a estreia oficial do técnico Pepa diante do Timbu. Com maior domínio e perigo no campo de ataque, o Cruzeiro pecou muito nas finalizações ao longo dos 90 minutos e sofreu com isso.
Já o Náutico foi valente. Após suportar a pressão no 1º tempo, cresceu na 2ª etapa bateu de frente com o adversário. Assim, foi premiado no final para sair com a vitória dentro de casa.
NA RAÇA DÁ! 🔥🔥🔥🔥 pic.twitter.com/mdpQLA8xhE
— Náutico (@nauticope) April 14, 2023
Quando é o jogo Cruzeiro x Náutico?
Depois que o Náutico vence o Cruzeiro, o Alvirrubro joga pela vantagem do empate no duelo da volta pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida entre Cruzeiro x Náutico acontecerá na Arena Independência no dia 25 de abril (terça-feira), às 19h.
Para o Cruzeiro avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, é preciso vencer o Náutico por 2 gols de diferença. Uma vitória por 1 gol de diferença levará a disputa da vaga para os pênaltis.
Náutico vence o Cruzeiro em jogo movimentado nos Aflitos
A 1ª etapa foi de amplo domínio do Cruzeiro diante do Náutico, que não conseguiu encaixar seu jogo. Assim, na estreia do técnico Pepa, a Raposa parecia que conquistaria um bom resultado.
Entretanto, a equipe foi empilhando chances perdidas. Wesley e Gilberto perderam 2 chances, cada, e Bruno Rodrigues também desperdiçou. Destaque para o goleiro Vágner, do Timbu, que fez pelo menos 3 grandes defesas nos primeiros 45 minutos.
No 2º tempo, o Cruzeiro continuou com boas oportunidades no ataque graças aos espaços dados pelo Náutico. Todavia, o Alvirrubro fez mudanças no seu ataque. Com um time mais veloz, cresceu de produção e agrediu mais o Cabuloso.
Assim, se a Raposa levava perigo de um lado e colocava Vagner para trabalhar, Rafael Cabral passou a ser incomodado também do outro lado. Principalmente com a entrada de Gabriel Santiago, que mudou o jogo.
Gilberto, William e Machado pararam em defesas do goleiro alvirrubro. Porém, do outro lado, Gabriel Santiago e Júlio pararam em Rafael Cabral.
Mas o meia alvirrubro seguiu infernizando a defesa cruzeirense. Aos 38 minutos, de bicicleta, Gabriel Santiago acertou o travessão da Raposa e quase fez um golaço nos Aflitos.
Sinal de que a estrela dele estava brilhando. E brilhou ainda mais aos 42 minutos. Após cruzamento da direita, o meia do Náutico infiltrou no meio da defesa cruzeirense e subiu mais que todo mundo para testar para o fundo das redes.
Gabriel Santiago saiu do banco e resolveu pro Timbu! ✅⚽ Agora o @nauticope vai com vantagem para BH. ✈️
Se liga no gol da partida contra o Cruzeiro, pela Terceira Fase da #CopaBetanoDoBrasil. pic.twitter.com/ld9GT3rI7O
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) April 14, 2023
Assim, o Náutico vence o Cruzeiro e consegue um grande resultado dentro de casa, diante do seu torcedor, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.