Galo faz boa partida em casa, conta com dupla inspirada e avança na Libertadores
Na noite desta quarta-feira (15), no Mineirão, o Atlético-MG vence o Millonarios por 3 a 1 e avança para a fase de grupos da Libertadores.
Com grande atuação de Paulinho, que marcou 2 vezes e deu 1 assistência, além de Hulk, que fez 1 gol e deu 1 assistência, o Galo venceu. Uribe descontou para os colombianos.
FIM DE JOGO E FESTA DA MASSA NO MINEIRÃO! O ATLÉTICO VENCE O MILLONARIOS, 2 A 0, E ESTÁ CLASSIFICADO PARA A FASE DE GRUPOS DA @LIBERTADORESBR.
@PaulinhoPH7, duas vezes, e @HulkPBoficial marcaram para o Alvinegro#ContinenteAtleticano #VamoGalo #CAMxMFC pic.twitter.com/Bg7cdoGR9R
— Atlético (@Atletico) March 16, 2023
Qual o próximo jogo do Atlético-MG
O Galo volta a campo no próximo sábado (18), às 16h30, diante do Athletic, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
Atlético-MG vence o Millonarios e faz a festa no Mineirão
O Atlético-MG vence o Millonarios num jogo em que tentou se impor desde o início, ocupando espaços no ataque.
Mas a 1ª boa chegada foi do time visitante, quando o Galo vacilou com Allan, que errou passe e, em contra-ataque, Castro saiu de cara com o gol e mandou por cima.
Mas o Galo respondeu aos 13, quando Patrick cruzou e Hulk cabeceou muito perto do travessão. Porém, as grandes oportunidades pararam aí.
O Millonarios se fechava bem no campo de defesa e o Galo trocava passes de um lado para o outro, mas esbarrava na defesa colombiana.
Na 2ª etapa, num ritmo alto, o Atlético-MG conseguiu se impor e marcou. Após roubada de bola no campo de ataque, Hulk cruzou para Paulinho, de cabeça, converter.
O Atlético-MG manteve a sequência no ataque, criando uma blitz e por pouco não ampliou.
Aos 19, Pedrinho chutou de longe, a bola desviou em Hulk e o goleio espalmou. No rebote, após cruzamento de Paulinho, o zagueiro quase marca contra.
Aos 35, Paulinho ampliou, de cabeça novamente, em cruzamento de Patrick. Mas ainda teve tempo para Hulk marcar um golaço.
Aos 42 minutos, Paulinho cruzou e Hulk emendou uma lindo voleio que bateu na trave antes de entrar. Aos 47, os colombianos diminuíram com Uribe, aproveitando passe de David Silva.
Assim, em sinergia com o torcedor, o Atlético-MG vence o Millonarios e está na fase de grupos da Libertadores.
FICHA DO JOGO
Atlético-MG (3)
Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Dodô; Allan (Otávio), Edenilson, Patrick e Zaracho (Igor Gomes); Paulinho (Réver) e Hulk (Vargas). Técnico: Eduardo Coudet.
Millonarios (0)
Álvaro Montero; Perlaza, Vanegas, Vargas e Arias; Vásquez, Giraldo (Uribe), Juan Pereira, David Silva e Catãno (Cortés); Leonardo Castro (Paredes). Técnico: Alberto Gamero.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG.
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG).
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa (ambos ARG).
Cartões amarelos: Saravia, Hulk (CAM); Juan Pereira, Vanegas, Leonardo Castro (MIL).
Gols: Paulinho (03’/2ºT e 35’/2ºT) e Hulk (42’/2ºT) (CAM).