Copa do Rei teve Barcelona como vencedor em pleno Santiago Bernabéu
O Barcelona saiu na frente do Real na primeira das duas partidas válidas pela semifinal da Copa do Rei. A equipe catalã venceu o rival na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
O gol da vitória do Barça foi marcado por Éder Militão, zagueiro do Real Madrid, num lance de infelicidade para o brasileiro.
Vale destacar que o Barcelona vinha de resultados recentes negativos e, de quebra, não pôde contar para o jogo com jogadores importantes, como Lewandowski, Pedri e Dembélé.
🫂🏆👑
⚽ ¡𝐆𝐎𝐎𝐎𝐋! ¡𝐆𝐎𝐎𝐎𝐋!
➡️ Kessié anota el primer tanto del encuentro de esta eliminatoria.
🆚 @realmadrid – @FCBarcelona_es | 0-1 | 25'
🔗Minuto a minuto: https://t.co/5MMPkYp6jh#LaCopaMola | #CopaDelRey pic.twitter.com/jV5v9WPmfW
— RFEF (@rfef) March 2, 2023
Copa do Rei: os duelos da volta
Barcelona e Real Madrid irão voltar a medir forças pela semifinal da Copa do Rei, no Camp Nou, no próximo dia 5 de abril.
Na outra semifinal, o Osasuna venceu o Bilbao em casa, por 1 a 0, na última quarta-feira. O jogo da volta entre as equipes irá decorrer no próximo dia 4 de abril, no País Basco.
Copa do Rei: jogo disputado
Com o Barcelona repleto de desfalques, o Real Madrid partiu para cima desde os instantes iniciais do jogo. Entretanto, sem conseguir assustar à meta de Ter Stegen, o Barcelona pouco a pouco foi equilibrando as ações da partida, especialmente a partir da segunda metade da etapa inicial.
E foi nesse período, aproveitando uma certa impaciência merengue, que o Barça soube construir o primeiro gol. Camavinga falha em jogada de lateral, aos 25 minutos. Kessié recebe dentro da área e toca na saída de Courtois. Antes de entrar, a bola toca no pé do goleiro e depois Éder Militão acaba tocando para marcar o gol contra.
O árbitro ainda chegou a assinalar impedimento de Kessié no lance, mas o VAR entrou em ação para comprovar que não houve impedimento na jogada e que o gol catalão havia sido mesmo legal.
O segundo tempo teve uma tônica parecida do primeiro, com o Real Madrid, agora em desvatagem, tentando assumir o protagonismo do jogo.
Bem postado defensivamente, o Barcelona seguiu impedindo a aproximação do rival à sua área, especialmente com tentativas de cruzamentos. Até o fim, o Real tentou, mas sem nunca chegar efetivamente perto do empate.
FICHA DO JOGO
Real Madrid 0
Coutois; Carvajal, Éder Militão, Rüdger e Nacho Fernández; Modric (Álvaro Rodríguez), Camabinga e Kroos (Tchouaméni); Valverde, Vini Jr. e Benzema.
Técnico: Carlo Ancelotti.
Barcelona 1
Ter Stegen; Ronald Araújo, Koumdé, Marcos Alonso e Álex Balde, Kessié (Sergi Roberto); Busquets e Frankie de Jong; Raphinha (Ansu Fati), Ferrán Torres e Gavi.
Técnico: Xavi Hernández.
Local: Santiago Bernabéu, em Madri.
Árbitro: José Luis Munuera Montero.
Assistentes: Iñigo Prieto López de Ceraín e Antonio Martínez Moreno.
VAR: Ignacio Iglesias Villanueva.
Gol: Éder Militão (gol contra 25’/1ºT) (BAR).
Cartões amarelos: Vini Jr., Valverde (RMA); Raphinha, Gavi, Kessié (BAR).