Jornal espanhol abre votação com lista contendo 12 jogadores que concorrem ao título de “pior jogador do mundo” na atual temporada
Depois da cerimônia da Fifa, o The Best 2022, que elegeu Messi como o melhor jogador do mundo na temporada passada, abriu-se uma enquete. Quem é o pior jogador do mundo de 2022? Esse “prêmio” não é da Fifa, e sim do jornal Marca, da Espanha.
Ao todo, 12 nomes foram listados para concorrer ao “The Worst”, que nomeou atletas que não necessariamente mereceriam o título de pior jogador do mundo. Mas que, nesse caso, decepcionaram bastante dentro do que se esperava deles. Nesse meio, há um brasileiro.
O meia Lucas Moura, do Tottenham, é o único brasileiro listado pelo periódico espanhol. Além dele, concorrem jogadores de peso no cenário mundial do futebol, mas que passam por momentos de baixa na carreira, como o belga Eden Hazard, o gabonês Aubameyang e o inglês Harry Maguire.
Esses atletas tiveram um 2022 marcado por más atuações, frustrações sobre o que se esperava deles e o rendimento de outrora está longe de ser repetido.
No caso de Lucas Moura, o jogador perdeu espaço no Tottenham. Atleta determinante para a classificação da equipe à 1ª final de Champions League da história dos Spurs, em 2018/2019, ele virou peça carimbada no banco de reservas.
Além disso, para piorar, na atual temporada ele chegou até a atuar no time Sub-21 dos Spurs, quando voltou de lesão muscular. Então, para recuperar ritmo de jogo, foi utilizado no time dos garotos do Tottenham.
Ao todo, Lucas disputou 10 jogos nesta temporada, sendo apenas 3 como titular, e não marcou nenhum gol, ou deu assistência.
Até o momento, quem lidera a enquete – com folga – é o belga Eden Hazard, com 55% dos votos. Na 2ª colocação vem Harry Maguire, com 15%. Em 3º lugar, Dele Ali, com 9%.
Lucas Moura é o 9º lugar, tendo recebido apenas 2% dos votos. Para votar e acompanhar os resultados, basta você clicar aqui para ir para a enquete.
Confira a lista dos candidatos ao prêmio “The Worst”, de pior jogador do mundo
Lucas Moura – Tottenham / Brasil
Eden Hazard – Real Madrid / Bélgica
Pierre Aubameyang – Chelsea / Gabão
Harry Maguire – Manchester United / Inglaterra
Joe Gomez – Liverpool / Inglaterra
Dele Ali – Besiktas / Inglaterra
Nicolò Zaniolo – Roma e Galatasaray / Itália
Tiemoué Bakayoko – Milan / França
Kalidou Koulibaly – Chelsea / Senegal
Kalvin Phillips – Manchester City / Inglaterra
Kasper Dolberg – Hoffenhein / Dinamarca
Joachim Andersen – Crystal Palace / Noruega