Hulk testa positivo para Covid-19 e não viajará para estreia do Galo na Venezuela
O principal atacante do Atlético-MG não poderá ajudar o time na estreia da Libertadores. Hulk testa positivo para Covid-19 e acaba ficando de fora do jogo contra o Carabobo, em Caracas, na Venezuela, na próxima quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelo clube este domingo em comunicado.
Destaque do Galo neste início temporada, o atacante paraibano já coma sete gols em cinco jogos em 2023. O jogador testou positivo para Covid-19, em exame realizado neste sábado (18). “A testagem foi feita com todos os atletas, cumprindo os protocolos de saúde para entrada na Venezuela”, explicou o Atlético-MG, em nota.
Apesar de infectado, Hulk não apresenta sintomas, mas seguirá as orientações do departamento médico do clube. O atacante ficará em Belo Horizonte.
Hulk testa positivo para Covid-19: as opções para substituí-lo
O técnico Eduardo Coudet inicia a busca pelo bicampeonato do Atlético tendo que quebrar a cabeça para substituir Hulk. O mais provável é que o treinador argentino mantenha o esquema que vem utilizando, o 4-1-3-2. A dúvida agora é quem formará a dupla ofensiva com Paulinho.
Experiente, o atacante Eduardo Sasha aparece como opção mais forte. Após a vitória sobre o Patrocinense este sábado, inclusive, Chacho fez elogios ao camisa 18. Ademir também é outra alternativa para o ataque. Coudet, entretanto, fez mistério.
“Vamos contar com todos. Precisamos ver o comportamento de cada jogador”, salientou o Chacho. A forma como a equipe busca o gol a todo momento agrada o treinador. “Estamos sempre buscando gol e gerando muitas situações”, acrescentou, em declarações ao site oficial do clube.
Hulk testa positivo para Covid-19, mas não será o único desfalque. Pavón e Vargas terão de cumprir suspensão na Libertadores. O argentino tem seis jogos para cumprir em razão de uma confusão em que se envolveu em 2021, enquanto o chileno cumpre punição pela expulsão sofrida diante do Palmeiras, na edição de 2022. O Alan Kardec, lesionado, é outra baixa no setor.
Hulk foi decisivo no sábado
Ainda no sábado, Hulk esteve em campo normalmente na vitória do Atlético diante do Patrocinense. O atacante marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo garantindo a vitória do Galo por 2 a 1. Com o resultado o Galo chegou a 16 pontos e garantiu classificação antecipada às semifinais da competição. Vargas e Réver (contra) fizeram os outros gols do jogo.