Contrato do paraguaio tinha terminado em 31 de dezembro
O Botafogo acertou a renovação de contrato com um dos principais nomes do seu elenco. Aos 34 anos, o goleiro paraguaio Gatito Fernández estendeu o seu vínculo com o clube alvinegro por mais duas temporadas e segue vestindo a camisa botafoguense até 2024.
Gatito Fernández no Botafogo
O contrato de Gatito Fernández no Fogão tinha terminado no último dia 31 de dezembro, mas as partes já encaminhavam a renovação desde o ano passado. Porém, como o jogador ainda se recupera de uma luxação no ombro que o tirou de campo há quase três meses, a negociação não era encarada com pressa.
Além disso, goleiro e clube já demonstravam interesse pela renovação, o que facilitou as conversas, que puderam evoluir ao longo dos últimos meses. Neste início de ano, Igo Gabriel e Lucas Perri fizeram um jogo cada como titular do clube no Campeonato Carioca, mas a tendência é que o 2º seja o camisa 1 até que Gatito possa voltar a disputar posição com ele.
Te amamos, Gatito 🤍 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/gRjFN3CazA
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 16, 2022
A carreira de Gatito
Cria do Cerro Porteño, Gatito Fernández passou por Estudiantes de La Plata, Racing Club de Avellaneda, Utrecht (Holanda), Vitória e Figueirense. Contratado pelo Botafogo em 2017, ele já vai para a 7ª temporada no clube.
Nesse recorte, o goleiro soma 190 jogos pelo Alvinegro, mas sempre intercalados por problemas físicos. Ele, inclusive, sequer entrou em campo na temporada 2021, sem participar da campanha do título botafoguense na Série B. Neste ano, fora 44 jogos e 56 gols sofridos.