Encontrado inconsciente após um acidente entre dois barcos no sul da Flórida, o jogador da MLS, Anton Walkes, que atuava no Charlotte FC, faleceu nesta quinta-feira. De acordo com informações da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, o atleta de 25 anos foi encontrado perto de uma marina em Miami.
Após a oficialização da morte, o proprietário da franquia situada na Carolina do Norte, David Tepper, se pronunciou através de um comunicado oficial, no qual, lamentou o ocorrido.
“Todos estão devastados com a morte de Anton Walkes. Ele era um tremendo filho, pai, parceiro e companheiro cuja maneira de levar a vida tocava a todos que o conheciam. Ele fez todos ao seu redor pessoas melhores, em todas as áreas da vida, e representou o Charlotte FC no mais alto nível, dentro e fora de campo”, apontou sobre o jogador da MLS.
Principal liga de futebol dos Estados Unidos, a MLS também divulgou um comunicado sobre a morte de Walkes. A organização ainda confirmou que está providenciando auxílio para os familiares e colegas de time do atleta.
“Não há palavras para descrever a tristeza de todos da Major League Soccer hoje após sabermos da morte trágica de Anton Walkes, do Charlotte FC. Anton era um jogador talentoso e dedicado, que amava seus companheiros e fãs. Oferecemos nossas profundas condolências à família, amigos e todos ligados ao Charlotte FC”, publicou.
A trajetória de Anton Walkes como jogador da MLS
Nascido na Inglaterra, o jogador foi revelado pelo Tottenham e teve sua primeira passagem pela MLS atuando pelo Atlanta United, em 2017. Além disso, Walkes ainda jogou pelo Portsmouth, no futebol inglês, onde ficou até 2020, quando foi em definitivo para os Estados Unidos.
Atualmente, o jogador estava atuando pelo Charlotte FC, onde chegou após duas temporadas pelo time de Atlanta. Ao todo, na temporada 2022-2023, o jogador da MLS disputou 24 partidas pela equipe da Carolina do Norte.