Flamengo

João Gomes no Lyon? Clube francês manda dirigente ao Brasil para negociar com o Flamengo

Volante tinha acordo encaminhado com o Wolverhampton, da Inglaterra, mas franceses tentam ‘chapéu’ João Gomes no Lyon pode ficar ainda […]

Volante João Gomes, do Flamengo

Alexandre Vidal/CRF

Volante tinha acordo encaminhado com o Wolverhampton, da Inglaterra, mas franceses tentam ‘chapéu’

João Gomes no Lyon pode ficar ainda mais próximo de acontecer. Isso porque o clube francês mandou ao Brasil o diretor de recrutamento Bruno Cheyrou, que já está no Rio de Janeiro para negociar ‘cara a cara’ com o Flamengo.

O Lyon tenta atravessar a ida de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra. O volante tinha tudo certo para ir jogar na equipe inglesa, mas uma oferta de última hora dos franceses fez o negócio ainda não ser concretizado.

João Gomes no Lyon? Clube francês manda dirigente ao Brasil para negociar com o Glamengo
Alexandre Vidal/CRF

João Gomes no Lyon

Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, Bruno Cheyrou não apenas confirmou o interesse em João Gomes, como também destacou que o clube corre na negociação para ter o volante de 21 anos. Segundo o dirigente, seria um sonho fechar com o atleta do Flamengo.

“ele (João Gomes) é um jogador que estamos observando há 1 ano e meio. Antes, o timing não era dos melhores. Não podíamos fazer muita coisa financeiramente”, disse o dirigente.

“Uma janela foi aberta e estamos correndo (na negociação). Gosto demais desse jogador e seria um sonho tê-lo aqui”, completou o diretor.

A janela aberta citada por ele foi a chegada de John Textor, que é o dono da SAF do Botafogo e, em dezembro de 2022, comprou a maior parte das ações do Lyon, o que aumentou o poder do clube francês no mercado.

Assim, João Gomes no Lyon virou uma pauta de grande desejo do clube, que até ofereceu mais que o Wolverhampton pelo jogador. Os franceses ofertaram 19 milhões de euros pelo atleta, enquanto os ingleses propuseram 17.

COMPARTILHE

Bombando em Flamengo

1

Flamengo

Vôlei: Último jogo do ano pode mexer na liderança da Superliga Feminina

2

Flamengo

Flamengo se despede de Rodrigo Caio e Filipe Luís, que deixarão o clube

3

Flamengo

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Flamengo

Justiça condena homem que esfaqueou Pablo Marí a 19 anos de prisão na Itália

5

Flamengo

Final da Copa do Brasil quebra recorde de maior renda do futebol brasileiro