Goleiro de 36 anos fez 145 jogos com Les Bleus
Chegou ao fim a vitoriosa carreira do goleiro Lloris na Seleção Francesa. Aos 36 anos, o goleiro do Tottenham anunciou sua retirada do futebol internacional e vai dedicar seus últimos anos de carreira profissional ao futebol de clubes. A decisão foi comunicada nesta terça-feira, pela Federação Francesa (FFF).
A aposentadoria de Hugo Lorris
Assim, o último capítulo da longa história de Hugo Lloris com a Seleção Francesa será o vice-campeonato na Copa do Mundo deste ano. No Catar, o arqueiro atuou em todos os sete jogos e conseguiu ajudar a levar a equipe para sua 2ª final consecutiva, sendo derrotada pelos argentinos nos pênaltis.
Essa foi a 4ª Copa do Mundo de Hugo Lloris, que era titular da equipe nacional desde o Mundial de 2010, na África do Sul. Mas a estreia com a camisa azul foi ainda antes, em 2008. Assim, aos longo desses 14 anos, ele defendeu Les Bleus em 145 jogos, sendo capitão em 121 oportunidades – e as duas marcas representam recordes na Seleção Francesa.
Notre gardien et capitaine 𝙃𝙪𝙜𝙤 𝙇𝙇𝙊𝙍𝙄𝙎 prend sa retraite internationale 🔚
🇫🇷 145 sélections (recordman)
©️ 121 capitanats (recordman)
🏆 Champion du Monde 2018
🥇 Vainqueur de la Ligue des Nations 2021Une Légende 🙌
Bravo et MERCI pour tout Hugo 💙#FiersdetreBleus pic.twitter.com/4kK41iAyt3— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) January 9, 2023
A carreira do goleiro Lloris
Cria do Nice, o experiente goleiro se destacou já nos seus primeiros anos como profissional. Assim, com apenas três temporadas no time principal, ele desembarcou no Lyon, principal potência do futebol francês naquela reta final de anos 2010. Então, foram pouco mais de quatro temporadas na equipe.
As boas atuações com a camisa do clube francês o credenciaram para um novo salto, chegando ao Tottenham em 2012. Assim, ele já vive a 11ª temporada no clube inglês e soma 439 partidas com a camisa dos Spurs. A nível de títulos, ele conquistou uma Copa do Mundo, uma Liga das Nações, uma Copa da França e uma Supercopa da França.