Ídolo do São Paulo e da Seleção Brasileira não esteve presente no velório do Rei do Futebol, em Santos, e foi criticado por isso
Apesar de uma relação não tão próxima, pessoalmente, havia uma admiração entre Kaká e Pelé, principalmente por parte do pentacampeão ao Rei do Futebol. Entretanto, a ausência dele no enterro do maior de todos os tempos do futebol foi criticada. Muito por conta de uma fala do próprio Kaká, quando estava no Catar, durante a Copa do Mundo.
Na ocasião, por conta de críticas de alguns torcedores a Neymar, o são-paulino defendeu o craque da Seleção Brasileira, e afirmou que o brasileiro não reconhecia seus ídolos. Frase que repercutiu bastante e foi cobrada em relação a Kaká e Pelé. Como ele não esteve no enterro, a frase foi relembrada.
“Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção”, falou Kaká.
“Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção”, acrescentou.
Crítica essa ao ex-jogador que foi endossada por muitos, entre eles o comentarista Walter Casagrande. Ele voltou a tecer críticas a Kaká e disse que “ficou claro que quem não reconhece os grandes ídolos” é o ex-meia do Milan.
Em sua defesa, Kaká se explicou no Instagram: “Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos”, disse.
“Tive a oportunidade de homenagear o Rei em vida algumas vezes, entre elas, uma conversa apenas entre nós, promovida gentilmente por seu filho. Foi mais um momento especial, entre outros, que guardarei em meu coração”, acrescentou.
Kaká e Pelé: meia faz última homenagem
Kaká também fez uma última homenagem. Para ele, Pelé será eterno e seu legado ficará para sempre no futebol mundial.
“Minha solidariedade e respeito a sua família são eternos, assim como a sua história, as homenagens e reconhecimento são feitos de diversas formas. O dever continua, e continuarei trabalhando pelo desenvolvimento do futebol brasileiro, apoiando as próximas gerações, afinal, além do reconhecimento, o legado do rei passa pela continuidade”.
Ver essa foto no Instagram