Vivendo crise com o técnico Diego Simeone, João Félix pode ficar longe do Atlético de Madrid por uma temporada
Destaque da Seleção de Portugal na Copa do Mundo, o atacante João Félix vive um momento conturbado em seu clube. Em rota de colisão com o técnico Diego Simeone, a joia portuguesa pode ser emprestada pelo Atlético de Madrid.
De acordo com o jornal Ás, o clube espanhol estuda uma forma de minimizar a crise que vem atrapalhando a equipe nos bastidores, com a rusga pública entre João Félix e o treinador.
Inclusive, a equipe colchonera acena para a possibilidade de vender o jovem, que possui contrato até 2026. Entretanto, o Atlético imagina que o mercado em janeiro não apresentará as melhores chances para recuperar parte do investimento de 127,5 milhões de euros feito no atleta.
Dessa forma, a melhor costura imaginada pela diretoria espanhola é emprestar o jogador por uma temporada, uma vez que não há a certeza nem da continuidade de Simeone à frente da equipe para 2023/2024.
Assim, Arsenal e Manchester United aparecem com os primeiros interessados na contratação da estrela portuguesa de 23 anos.
Contudo, para contar com o atleta, o clube precisaria pagar uma compensação financeira aos madrilenhos. Portanto, devem ser cobrados cerca de 9 milhões de euros, além do salário integral de João Félix durante o período de cessão.
Enquanto isso, o Atlético de Madrid se prepara para reestrear no Campeonato Espanhol após a pausa para a Copa do Mundo. Com ou sem João Félix, os colchoneros irão enfrentar o Elche, no próximo dia 29, às 17h30 (horário de Brasília).