Verdão ganhou de virada e fez a festa com a torcida
O Palmeiras fez uma festa completa no Allianz Parque, nesta quarta-feira (9). No dia em que a CBF entregou a taça do Campeonato Brasileiro, conquistado pela 11ª vez, o Verdão venceu o América-MG por 2×1 de virada. Benítez abriu o placar, enquanto Gustavo Scarpa e Murilo marcaram para os donos da casa.
O Verdão chegou aos 81 pontos e a despedida do Brasileirão será contra o Internacional, domingo (13), às 16h, no Beira-Rio. Enquanto o América-MG ficou em 7º com 52 e receberá o Atlético-GO, no Independência, no mesmo dia e horário.
América-MG sai na frente e Palmeiras busca empate
A etapa inicial foi animada na Allianz Arena. O Palmeiras começou em cima, mas quem balançou as redes primeiro foi o América-MG. Aos 14 minutos, Benítez cobrou uma falta com categoria no ângulo de Weverton e fez 1×0.
No entanto, o Verdão conseguiu reagir. Pressionou até chegar ao empate. Antes, porém, Cavichioli salvou a bola em cima da linha em uma tentativa de Gustavo Scarpa. Mas, aos 38, não teve jeito. O árbitro marcou pênalti de Alê em Marcos Rocha. Gustavo Scarpa bateu no canto direito do goleiro e deixou tudo igual.
Verdão vira e faz a festa
A equipe alviverde paulista voltou melhor para o segundo tempo. O gol de empate antes do intervalo animou a equipe. Mas a pressão surtiu efeito apenas aos 35 minutos. Gabriel Menino recebeu, cruzou e Murilo desviou para garantir a vitória palmeirense e a festa do título brasileiro.
QUE TORCIDA! QUE FAMÍLIA! QUE ESQUADRÃO! QUE FESTA! 🏟️🎇
É CAMPEÃO! 🏆💚#AvantiPalestra #TodosSomos11 pic.twitter.com/dz887nMbFf
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 10, 2022