Lateral vai disputar a sua 3ª Copa do Mundo com a Seleção Brasileira
A presença de Daniel Alves na lista dos jogadores que vão para a Copa do Mundo gerou muitos questionamentos. Isso porque o atleta de 39 anos não conseguiu ter uma temporada no mais alto nível. Disputou apenas 12 jogos no Pumas, do México, e recebeu críticas por lá.
O técnico Tite, no entanto, minimizou essas críticas. E mais do que isso: defendeu a convocação do atleta de 39 anos. Para o comandante da Seleção Brasileira, portanto, o jogador está no mais alto nível físico e a sua presença na lista premia a qualidade.
“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia a qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra”, afirmou o treinador.
Daniel Alves na Copa
Sendo assim, Daniel Alves vai jogar o seu 3º Mundial pela Seleção Brasileira. Ele atuou em 2010, 2014 e está presente em 2022. O defensor não atuou por conta de uma lesão.
Daniel, aliás, atingiu um feito importante: se torna o atleta mais velho a defender o Brasil em uma Copa do Mundo. Com 39 anos, ele ultrapassou Djalma Santos, que jogou o Mundial de 1966 tendo 37 anos na ocasião.
“Ele estava com baixos níveis de potências e força. Isso foi falado a ele. Eu disse que precisava melhorar esses níveis e ele me respondeu: ‘Missão dada, missão a ser cumprida e será cumprida'”, disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.
“Ele é o mesmo Dani Alves que veio conosco em 2022 e nas Olímpiadas de 2021. No aspecto físico, ele se encontra apto”, finalizou Fábio.