Time cruzmaltino marcou no início, segurou a pressão e ganhou
O Vasco está de volta à Série A do Brasileirão! Na última rodada e com muito sofrimento. Mas o objetivo foi alcançado aos trancos e barrancos. Na noite deste domingo (6), no Novelli Júnior, o time cruzmaltino venceu o Ituano por 1×0, com gol de Nenê.
O resultado deixou o Vasco no 4º lugar com 62 pontos na Série B. O Bahia ficou com a mesma pontuação, mas com um saldo de gols melhor (14 x 12). Contudo, o que importava era o acesso e ocupar um dos quatro primeiros lugares. Já o Ituano ficou no 6º lugar com 57 pontos.
Pênalti dá vantagem ao Vasco
O jogo mal começou e já teve lance polêmico. Aos 2 minutos, Raniel dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Figueiredo chutar. Mas Lucas Dias salvou em cima da linha com a mão. O árbitro marcou pênalti, enquanto os jogadores do Ituano reclamaram de falta em Jefferson Paulino. Contudo, o pênalti foi mantido e Lucas Dias foi expulso. Nenê bateu bem e abriu o placar.
Apesar da vantagem no placar e no número de jogadores, o Vasco não foi bem no primeiro tempo. Teve dificuldades na criação das jogadas. O Ituano foi para cima e Aylon cabeceou para Thiago Rodrigues fazer uma grande defesa. Já nos acréscimos, Raniel balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Expulsão, tensão e acesso
O nervosismo deu o tom da etapa complementar. Foi mais coração do que cérebro para os dois lados. Isso fez com que as chances fossem desperdiçadas. Aos 6, em um rápido contra-ataque, Luzi Henrique recebeu de Pec, chutou e Jefferson Paulino fez uma defesa milagrosa. Em seguida, Nenê mandou de fora da área e o goleiro salvou novamente.
Pouco tempo depois foi a vez de Thiago Rodrigues aparecer. O goleiro do Vasco fez uma grande defesa no chute de Gabriel Ramos cara a cara. E o duelo ficou ainda mais tenso quando Andrey Santos foi expulso aos 11 minutos. Deixando as duas equipes com 10 jogadores.
Na reta final, o Ituano teve outra boa chance. Vinícius Jaú cruzou e Mário Sérgio cabeceou com muito perigo. Mas a bola foi para fora. O Vasco segurou a pressão e a tensão. Venceu e conquistou o acesso à Série A.