Time catarinense chegou aos 45 pontos e não corre mais risco de queda
Com gol do atacante Willian Popp, de pênalti, a Chapecoense venceu o já rebaixado Náutico por 1 a 0, neste sábado (29), na Arena Condá. Assim, com o resultado, o time catarinense está matematicamente salvo de uma queda para a Série C.
Com 45 pontos, portanto, a Chape se livra do rebaixamento com 1 rodada de antecedência. O Náutico, por sua vez, já está rebaixado e agora confirmou a lanterna da competição.
Os times ainda voltam a campo no próximo final de semana. A Chape visita o Guarani, de 18h30, no domingo (6). O Timbu, por sua vez, tem compromisso na sexta-feira, de 21h30, ante a Ponte Preta, no estádio dos Aflitos.
Veja o gol da Chapecoense
O gol que deu a vitória ao time catarinense teve assinatura de Willian Popp, que converteu a penalidade aos 27 do 1º tempo. O Náutico até conseguiu algumas chances, porém não aproveitou as oportunidades e perdeu a 23ª partida.
O pênalti cobrado pelo atacante da Chape, aliás, não deu chances para o goleiro Bruno Lopes. O atacante cobrou no canto esquerdo, enquanto o arqueiro pulou para o outro lado.
PRA EXPLODIR A TORCIDA! Willian Popp cobrou com categoria e colocou o Verdão à frente no placar!!!
Chapecoense 1×0 Náutico #VamosChape pic.twitter.com/HFvXuPmsCq
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) October 29, 2022