Ex-jogador do Juventude, Celso Roth volta a treinar uma equipe após hiato de mais de seis anos; última equipe havia sido o Internacional, em 2006
Rebaixado matematicamente para a Série B, o Juventude já iniciou seu planejamento pensando em 2023. Para isso, o Jaconero anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do técnico Celso Roth para comandar o time na próxima temporada.
O treinador chega acompanhado do seu auxiliar técnico Beto Ferreira e espera que o clube anuncie na próxima semana quem será o preparador físico. Roth, inclusive, já inicia os trabalhos treinando a equipe neste sábado (29).
“Esse clube faz parte da minha história pessoal e profissional. Então, eu devo muito ao Juventude. Passei aqui praticamente 10 anos da minha vida. Essa cidade e esse clube são marcos na minha história. Realmente é uma satisfação, uma emoção estar aqui, rever este estádio”, disse à TV do clube.
Gaúcho, o treinador volta a comandar uma equipe após quase seis anos. Anteriomente, seu último trabalho havia sido no comando do Internacional, em 2o16, na campanha que levou o Colorado à Série B. Naquela ocasião, Roth ficou à frente da equipe de Porto Alegre em 22 partidas.
Anteriormente, o profissional teve outras passagens pelo Alviverde gaúcho. Primeiro, Celso Roth teve uma passagem como atleta das categorias de base do clube na década de 1970. Além disso, na década seguinte, o profissional foi preparador físico na passagem de Felipão pelo time de Caxias.