O Sport até tentou fazer a sua parte e goleou o Operário por 5×1, nesta sexta-feira (28), na Arena de Pernambuco. Mas as chances de acesso são mínimas por conta da combinação de resultados da rodada. Os gols foram marcados por Vagner Love, três vezes, e Fabinho, duas vezes. Enquanto Giovanni Pavani descontou.
Leão fica no quase e Operário rebaixado
O resultado deixou o Rubro-negro na 6ª colocação com 56 pontos. Contudo, precisa de um milagre para subir. O Vasco tem 59 e o Ituano 57. As duas equipes se enfrentam na última rodada e um dos dois sobe. E o Bahia, único que pode ser alcançado pelo Sport, terá de perder e o Leão tirar 7 gols de saldo. A equipe pernambucano pegará o Vila Nova, domingo (6), às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. E o Esquadrão pega o Vila Nova.
Já o Operário está rebaixado com antecedência e ficou em 19º com 34 pontos. A despedida da Série B será diante do Novorizontino, no Germano Kruger, no mesmo dia e horário.
Love e Fabinho deixam o Sport na frente
A pressão foi toda no Sport no primeiro tempo. Tanto que logo aos 12 minutos o Leão abriu o placar. Vagner Love tabelou e chutou no ângulo esquerdo do goleiro. O atacante rubro-negro voltou às redes aos 30. Love recebeu na área e mandou de voleio para o fundo das redes.
O terceiro, por sua vez, nem demorou a sair. Luciano Juba cobrou escanteio e Fabinho cabeceou cruzado para fazer 3×0. Boa vantagem dos pernambucanos, que ainda buscavam seguir vivos pelo acesso.
Leão amplia goleada
O Sport claramente diminuiu o ritmo no segundo tempo. Deitou na vantagem e viu o Operário diminuir o placar. Aos 24, Reina cruzou e Lucas Mendes ganhou de cabeça para balançar as redes. Contudo, ainda deu tempo de Vagner Love marcar o seu terceiro o gol e o quarto do Leão. Enquanto Fabinho fechou o placar em 5×1 nos acréscimos.