Argentino marcou 32 gols na Série A entre Vasco e Fluminense
O gol de Germán Cano aos 25 minutos do jogo entre Avaí e Fluminense marcou um ponto importante para o atacante argentino em solo brasileiro. Alcançando o seu 32º gol na Série A do Brasileirão, o centroavante tricolor se tornou o 10º maior artilheiro estrangeiro da história do campeonato.
Cano e a artilharia
Em números levantados pelo portal oGol, Germán Cano aparece perto de subir algumas posições na lista. Até a 6ª colocação, por exemplo, são apenas seis gols de distância, algo que pode facilmente ser alcançado até o início da próxima edição do Campeonato Brasileiro. Mas isso contando que ele permaneça jogando no país, claro.
Mas mesmo com tantos gols já marcados, esta é apenas a 2ª participação de Germán Cano no Brasileirão. Ele atuou na edição 2020, pelo Vasco da Gama, com 14 gols marcados. Além disso, ele soma 18 gols nesta temporada, já no Flu. Mas os números ainda vão além. Ao todo, contando Cariocão, Série B, Copa do Brasil e disputas continentais, Cano soma 79 gols nessas três temporadas no futebol brasileiro.
O top-10
- Dejan Petković (SER) – 83 gols
- Paolo Guerrero (PER) – 56 gols
- Víctor Aristizábal (COL) – 48 gols
- Giorgian de Arrascaeta (URU) – 46 gols
- Andrés D’Alessandro (ARG) – 41 gols
- Hernán Barcos (ARG) – 38 gols
- Rodolfo Fischer (ARG) – 36 gols
- Dario Conca (ARG) – 36 gols
- Marcelo Moreno (BOL) – 34 gols
- Germán Cano (ARG) – 32 gols