A vitória da tranquilidade. Em um Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) lotado, o Vila Nova venceu o campeão Cruzeiro por 1 a 0 e sacramentou a permanência na Série B. O Tigre aproveitou o baixo ímpeto do Cabuloso, que só cumpre tabela, para conquistar importantes três pontos. O único gol do confronto foi marcado por Matheuzinho.
Como fica?
Com o triunfo, o Vila chega aos sonhados 45 pontos e pula para a 11ª posição. Campeão antecipado, o Cruzeiro, por sua vez, estaciona nos 72.
A Raposa volta a campo já na terça-feira, quando recebe o Guarani, às 21h30, no Mineirão. Já o Tigre só joga de novo no outro sábado, contra o Bahia, às 16h30, na Arena Fonte Nova.
Vila Nova x Cruzeiro
Em um duelo que começou morno, o Cruzeiro teve mais posse de bola, mas o Vila conseguiu ser mais agudo. Enquanto a Raposa trocava passes e quase não chegava ao gol, o Tigre era mais vertical e dominava as finalizações. As melhores foram com Matheuzinho, que deu trabalho ao goleiro Rafael Cabral.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e movimentado. As melhores chances, porém, continuaram sendo do Vila. Aos 20 minutos, Hugo Cabral chegou a marcar, mas a arbitragem pegou impedimento.
Aos 27, não teve jeito. O Tigre desceu rápido em contra-ataque, e Matheuzinho saiu cara a cara com Rafael Cabral. O meia tirou do goleiro e fez o gol que decidiu a partida.
A Raposa, no entanto, só levou perigo em um chute de longe de Zé Ivaldo; no rebote, Lincoln isolou. Festa colorada no OBA.