Jogador tem multa milionária e valor que alemães pretendem pagar está abaixo do que o Fla espera
O Flamengo pode se orgulhar da revelação de jogadores da base nos últimos anos e, atualmente, mais um chama a atenção. O volante João Gomes tem se firmado como titular da equipe rubro-negra, com muito mérito, e agora chama a atenção de clubes do exterior.
Dessa vez, quem sonda e pode fazer uma proposta pelo cabeça de área do Mengão é o Bayer Leverkusen, de acordo com o GE. Representantes do clube alemão estariam já no Brasil para acompanhar a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, e vão acompanhar João Gomes.
Além disso, eles também devem acompanhar os jogos contra o Atlético-MG, no fim de semana, além da duelo da volta contra o Corinthians, no Maracanã, que definirá o título da Copa do Brasil.
O Bayer Leverkusen acena com uma proposta de 15 milhões de euros pelo jogador (aproximadamente R$ 77 milhões). Contudo, o valor não agrada a direção Rubro-negra, já que a multa rescisória de João Gomes é de 60 milhões de euros. O contrato da joia rubro-negra é válido até o fim de 2027.
Clubes que querem João Gomes, do Flamengo
Não só o Bayer Leverkusen, mas também outros clubes da Europa estão acompanhando o rendimento do volante rubro-negro. Isso porque, no fim de setembro, o jornal As, da Espanha, disse que o Real Madrid monitora João Gomes e ele pode ser o “próximo Casemiro”, na visão do time espanhol.
Ainda de acordo com o periódico, outros times também estão de olho no jogador do Flamengo. São eles o Manchester United e o Líverpool, ambos da Inglaterra e que disputam a cobiçada Premier League, que tanto tem atraído atletas brasileiros nas últimas temporadas.