Time de Manchester estava com 100% de aproveitamento
Pela 1ª nesta Liga dos Campeões, o Manchester City saiu de campo sem uma vitória. Contra o Copenhagen, na Dinamarca, os ingleses começaram pressionando bastante, mas ficaram com um a menos em campo e não conseguiram sair do 0x0.
O jogo
Em campo, o City foi dominante desde o início do jogo e trabalhou para levar pressão à defesa dinamarquesa. Assim, a rede balançou aos 13, mas o gol de Rodri foi anulado. Depois, aos 23, o time conseguiu um pênalti, mas Grabara pegou a cobrança de Mahrez.
E Depois dos dois momentos duros, tudo ficaria pior para o Manchester City aos 29, quando Sergio Gómez recebeu um cartão vermelho e deixou o time de Pep Guardiola com um a menos por dois terços do jogo. As três decisões vieram pelo VAR.
Assim, o time abaixou as linhas e passou a fazer um jogo que foi muito mais confortável para os mandantes. Depois, na etapa final, o jogo seguiu mais equilibrado, com poucas boas chances para os dois lados.
FULL-TIME | It all ends level in Copenhagen 🤝
⚪️ 0-0 ⚫️ #ManCity pic.twitter.com/KBIwBzPJKD
— Manchester City (@ManCity) October 11, 2022
O City na Champions
Com o empate, o Manchester City chega aos 10 pontos em quatro jogos na Champions League. O Grupo G continua com Borussia Dortmund (6), Copenhagen (2) e Sevilla (1). Alemães e espanhóis se enfrentam ainda hoje.