Bronca no Cruzeiro! Depois da briga com torcida organizada do Palmeiras, a “Máfia Azul”, organizada do Cruzeiro, foi punida pelo Ministério Público de Minas Gerais.
Nesta segunda-feira (10), o MPMG divulgou pena de um ano de suspensão em jogos em todo território nacional.
Suspensa até março de 2023, a nova punição será válida a partir do dia 15 do mês. Mas, em caso de uso de suas sedes nos dias de jogos, a organizada do Cruzeiro pode receber multa de R$ 50 mil.
A briga com a “Mancha Alvi Verde” aconteceu no último dia 28 de setembro e causou a interdição da rodovia BR-381 (Fernão Dias), que liga os Estados de São Paulo e Minas Gerais.
Leia abaixo a nota oficial divulgada pelo MPMG – Cruzeiro
Diante de novos eventos violentos registrados, o MPMG aplicou nova medida educativa de suspensão à torcida organizada do Cruzeiro Máfia Azul, com o banimento temporário dos estádios nacionais e seus entornos nos dias de jogos, pelo prazo de 1 ano, a partir de março de 2023.
Foi determinado que a torcida organizada Máfia Azul permaneça proibida de, nos dias de jogos do Cruzeiro
A utilizar suas sedes, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil.
Mas, o MPMG ressalta que já se encontra em vigor medida de banimento temporário da Máfia Azul por 1 ano
Contado desde 15/03/22, expirando em 15/03/2022, quando entrará em vigor a nova medida.
Mas, o banimento consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios.
mas