Atacante Rafael Sóbis pendurou as chuteiras e encerrou a carreira profissional no final da temporada passada
A relação entre o Cruzeiro e Rafael Sóbis não se encerrou no jogo de despedida, no ano passado, no Mineirão. Muito pelo contrário. Um novo elo entre o jogador e o clube vai começar a partir desta semana, mas dessa vez, bem longe dos gramados. Isso porque o atleta está acionando a Raposa na Justiça do Trabalho.
Aposentado desde o final de 2021, o atleta ingressou com uma ação trabalhista contra o Cruzeiro na Justiça do Rio Grande do Sul. Assim, o profissional cobra mais de R$ 2,2 milhões em verbas rescisórias, salários e FGTS não pagos. Entretanto, esta não é a primeira vez que Sóbis processa o clube.
Após o fim de sua primeira passagem, entre 2016 e 2018, o atacante acionou a Justiça cobrando R$ 3,2 milhões do clube mineiro. Contudo, em seu retorno para a segunda passagem, em 2020, o atleta acabou negociando os débitos para que o clube pagasse de maneira parcelada.
Assim, o jogador passou mais duas temporadas na Toca da Raposa, quando disputou a Série B em duas temporadas pelo clube celeste. Em novembro do ano passado, acabou se aposentando aos 36 anos, depois de não conseguir promover à Raposa à elite nacional.
Rafael Sóbis pelo Cruzeiro
Somando as duas passagens pela Raposa, Rafael Sóbis disputou 177 jogos com a camisa azul celeste de Minas Gerais. Ao todo, foram 37 gols marcados e três títulos: o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro (2018).
Sua última partida pelo Cruzeiro aconteceu no Mineirão, pela última rodada da Série B 2021, contra o Náutico. Na ocasião, a partida acabou empatada em 0 a 0.