Tigre buscou a vitória na reta final e voltou a encostar no G-4 da Série B do Brasileirão
O Criciúma segue vivo na luta pelo acesso, enquanto o Náutico já está praticamente rebaixado na Série B. Na noite desta sexta-feira (7), o Tigre derrotou o Timbu por 2×1, no Heriberto Hulse. Hygor abriu o placar para os mandantes e Everton Brito deixou tudo igual. Mas já na reta final da partida, Lohan garantiu a vitória dos mandantes.
Tigre perto do G-4 e Timbu afundado na lanterna
A vitória deixou o Criciúma na 6ºc colocação com 49 pontos e a 3 do Vasco, o 4º. No sábado da próxima semana, o Tigre receberá o Ituano, às 19h, novamente no Heriberto Hulse.
Já o Náutico é o lanterna com 30 pontos e precisará vencer todos os jogos até o final, além de secar os adversários, para escapar. Na sexta-feira, os alvirrubros pegam o Novorizontino, às 21h30, no Jorge Ismael de Biasi.
Equilíbrio e gols para os dois lados
A partida foi equilibrada no primeiro tempo. O Criciúma começou melhor, com mais posse de bola e saiu na frente. Aos 19 minutos, após cruzamento na área, a defesa do Timbu falhou e Hygor cabeceou para deixar o placar em 1×0 para os donos da casa.
Mas o Náutico não sentiu a desvantagem e cresceu em campo. Ocupou mais o setor ofensivo e chegou ao empate. Aos 27, João Lucas deu um belo cruzamento e Everton Brito cabeceou para o fundo das redes. Os pernambucanos ainda tiveram chances de virar com Jean Carlos e Amarildo, mas não aproveitaram.
Criciúma insiste e vence no final
O roteiro da etapa complementar foi parecido com o do início do primeiro tempo. O Tigre se jogou ao ataque e pressionou. Enquanto o Timbu demorou para se encontrar em campo. Ainda assim, o equilíbrio deu o tom com chances criadas e desperdiçadas pelos dois lados.
A situação ficou mais complicada para os alvirrubros quando Jobson foi expulso aos 24 minutos. O volante cometeu falta e recebeu amarelo. Na sequência, recebeu o vermelho por xingar o árbitro. Na sequência, o Criciúma teve um gol anulado de Hygor por impedimento.
Mas em seguida o Criciúma retomou a vantagem. Aos 33, depois de cruzamento na área, Jean espalmou para o meio da área e Lohan teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes e fechar o placar em 3×1.