Série A

Jael deixa o Ceará após polêmica com a torcida

Centroavante de 33 anos não joga desde dezembro O atacante Jael não faz mais parte do elenco do Ceará. Aos 33 […]

Atacante Jael, ex-Ceará

Lucas Figueiredo/CBF

Centroavante de 33 anos não joga desde dezembro

O atacante Jael não faz mais parte do elenco do Ceará. Aos 33 anos, o centroavante tinha se envolvido em uma polêmica com a torcida alvinegra nesta semana. Assim, o time acertou uma rescisão em comum acordo com o jogador que não entrou em campo nesta temporada.

A polêmica de Jael

Convivendo com problemas físicos, o jogador não consegue entrar em campo desde dezembro. Assim, em meio a um momento tecnicamente fraco do Vozão, que se aproxima novamente do Z4, Jael entrou em uma discussão com torcedores alvinegros no Instagram.

Chamado de piada por um torcedor, ele disse que tinha mais três meses de contrato no clube e estaria contando os dias para deixar o Ceará. O comentário foi apagado na sequência, mas a repercussão já tinha pego.

“Piada essa postagem. Deve ser algum frustrado que postou isso, com certeza queria estar no meu lugar. Mas não, precisa postar babaquice para ter curtidas e comentários. Relaxa, amigo, só faltam mais três meses. Estou contando os dias assim como vocês”, afirmou.

Depois da repercussão, ele pediu desculpas pelo caso. “Eu sou muito grato pelo Ceará Sporting Club, ter aberto as portas para mim, mas infelizmente a minha passagem aqui, não têm sido como eu gostaria e nem como a torcida gostaria. Se eu não dei o resultado que eu gostaria, não foi por falta de vontade ou esforço, sempre tentei dar o meu melhor, mas infelizmente lesões acontecem e saem do nosso controle”.

A carreira

Com passagens nas bases de Cuiabá e Fluminense, Jael surgiu no Criciúma. Depois, ele rodou por Atlético-MG, Bahia, Portuguesa, Flamengo, Sport, São Caetano, Joinville e Grêmio. Isso além dos clubes fora do país: Kalmar (SUE), Seongnam (COR), Chongqing Dangdai (CHN) e os japoneses FC Tokyo e Matsumoto Yamaga.

Ele chegou ao Ceará no início do ano passado. Ao todo, foram 34 jogos, com cinco gols e distribuindo três assistências. Em 2022, ele engatou uma sequência de lesões e não entrou em campo, sendo convocado em apenas uma oportunidade.

COMPARTILHE

Bombando em Série A

1

Série A

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Série A

Flamengo se despede de Rodrigo Caio e Filipe Luís, que deixarão o clube

3

Série A

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Série A

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

5

Série A

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing