Se recuperação de lesão em ligamentos do joelho, Bruno Henrique passará por nova intervenção médica e deve ficar fora dos gramados pelo Flamengo por 10 meses
Entre os destaques da atual era vitoriosa do Flamengo, o atacante Bruno Henrique deverá passar por nova cirurgia no joelho para corrigir lesão ligamentar. Fora da equipe desde junho, quando se machucou atuando em vitória rubro-negra contra o Cuiabá, o jogador deverá ficar fora da equipe entre 10 meses e um ano.
Responsável pela nova operação, o médico Luiz Antônio Vieira explicou as razões para a nova intervenção. Segundo o profissional, a nova artroscopia deve ajudar o jogador a recuperar a flexibilidade total do joelho direito.
“O Bruno (Henrique) passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação”, explicou.
“Atualmente, ele se encontra com o joelho estável, com boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”, concluiu o cirurgião.
Enquanto isso, o Flamengo segue nas disputas do Campeonato Brasileiro e brigando pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. O próximo compromisso rubro-negro ocorre no sábado, às 19h, quando recebe o RB Bragantino no Maracanã.