Treinador afirmou que pretende utilizar o centroavante contra a Tunísia, mas vai depender da situação em que o jogo estiver
O Brasil tem mais um amistoso para fazer antes da Copa do Mundo, contra a Tunísia nesta terça-feira (27), às 15h30 (horário de Brasília). A partida, que acontecerá no Parc des Princes, em Paris, conta com algumas expectativas ao seu redor. Uma delas é a entrada do atacante Pedro.
Todavia, o centroavante do Flamengo não tem utilização garantida neste jogo. Isso é o que afirmou o técnico Tite. A entrada do jogador está nos planos do treinador da Seleção Brasileira. Contudo, há algumas condições para isso, como a situação de jogo. Se for algo que se torne um momento viável para a entrada de Pedro, ele entrará em campo.
“Ele possivelmente vai ter uma situação dentro do jogo. Possivelmente (Pedro será usado). Não é assegurado que sim. É a ideia? É a ideia, mas independente disso eu já tenho o diagnóstico do Pedro, eu sei o que o Pedro pode dar”, disse o comandante.
“Ele já esteve na seleção brasileira, ele já jogou, já treinou conosco, machucou e teve que voltar (para o Flamengo). Não vai ser só esse jogo que vai determinar (se ele vai para a Copa do Mundo), é uma característica específica em relação a ele”, acrescentou.
Conhecimento sobre Pedro influencia mais do que entrar em amistoso
Tite também tratou de deixar que a utilização do centroavante passa não somente por uma utilização no jogo. Segundo o treinador, pesa mais o conhecimento que ele e sua comissão têm sobre o atleta para decidir sobre uma convocação para a Copa do Mundo.
“Em 10 minutos a mais ou a menos, a gente não faz conceito de um atleta em cima de um recorte mínimo. Até porque nos já jogamos com ele, nós temos esse recorte. E eu ficava falando do Pedro, porque entendia que ele era um atleta diferenciado”.
“Nós já havíamos tido ele aqui e sabia que em algum momento ele teria chance no Flamengo. E agora é aguentar cobrança para ele jogar mais tempo ou iniciar (risos)”, emendou.