Bombando

Supercopa de Vôlei: Estrelas de Minas e Cruzeiro comentam expectativas para o jogo

Disputa da Supercopa acontece às 10h da manhã do domingo A Supercopa de Vôlei vai reunir algumas das maiores estrelas do […]

Conselho de Ética anuncia suspensão de Wallace e ele não participa da fase final da Superliga. Foto: Agencia i7/Sada Cruzeiro

Conselho de Ética anuncia suspensão de Wallace e ele não participa da fase final da Superliga. Foto: Agencia i7/Sada Cruzeiro

Disputa da Supercopa acontece às 10h da manhã do domingo

Supercopa de Vôlei vai reunir algumas das maiores estrelas do voleibol brasileiro neste domingo. O confronto entre Itambé MinasSada Cruzeiro vai reunir quatro jogadores recém-chegados do Mundial, após ganhar  o bronze com a Seleção Brasileira.

No Recife, o Cruzeiro terá o oposto Wallace, o central Lucão e o ponteiro Rodriguinho, enquanto o Minas conta com o líbero Maique. De quebra, a Raposa ainda conta com o ponteiro Miguel Ángel López, que jogou o Mundial pela Seleção Cubana.

Assim, a reportagem do Jogo Hoje conversou com algumas dessas estrelas que decidem o 1º título do vôlei nacional na temporada 2022/23. Na pauta, as expectativas para os jogos e a jornada dupla, atuando nas temporadas de seleções e de clubes.

Wallace, motivado para toda disputa

O oposto Wallace, do Cruzeiro garantiu que a temporada com a Seleção Brasileira tem um ritmo diferente do trabalho com os clubes. “Sair da seleção e voltar ao clube é outro ritmo, outras proporções, mas a vontade e a gana de ganhar não muda. A gente chega sempre motivado para tentar ganhar todo campeonato que disputa e não vai ser diferente neste ano pelo Sada”.

Assim, ele comentou sobre as boas expectativas para a partida deste domingo. “A expectativa é boa, acho que vai ser um grande jogo, tentar explorar ao máximo os erros do Minas para sair com a vitória, mas acho que vai ser um jogo muito bom”, afirmou.

Além disso, Wallace também falou sobre a experiência de jogar no Recife. “É muito legal vir para cá pela 1ª vez, encontrar essa torcida. Fico feliz. É muito importante vir a um estado, um município como Recife, que não está tão acostumado a receber jogos da Superliga, da Seleção. Espero que seja um grande espetáculo para todo mundo”, disse Wallace.

Maique, da Seleção para a Supercopa

Pelo lado do Minas, o líbero Maique também falou sobre essa mudança de ritmo entre seleção e clube. “É um pouquinho conturbado, bem cansativo. A temporada de seleção é bem cansativa, aí sai e vai para clube e sai do clube, vai para a seleção. Mas é algo que a gente vai se adaptando. Estou na seleção já vai fazer cinco anos e a gente vai se reinventando ali”.

Apesar desse ritmo cansativo, porém, Maique garantiu que essa jornada dupla é boa. “Querendo ou não, é uma rotina que eu gosto. Eu amo jogar voleibol, amo o que eu faço. Então, apesar dos pesares, é sempre bom, mas faz parte do processo. A gente segue trabalhando e depois colhe os frutos do processo”, afirmou o líbero.

Assim, o líbero também falou sobre as expectativas para o jogo. “A expectativa é a melhor possível. É a minha 1ª Supercopa, já são oito anos de Minas. E para mim é uma gratidão estar aqui, estou muito feliz. A gente trabalha muito, muito, já cheguei aqui sem folga, focado justamente na final da Supercopa”, afirmou, antes de continuar.

“Vai ser uma grande partida, são duas equipes super bem treinadas, as duas são muito qualificadas. A gente vem trabalhando, se dedicando muito para levar esse título, já começar a temporada bem, que vai ser algo muito importante para o nosso trabalho e para delas ainda mais os nossos objetivos”, concluiu Maique.

Rodriguinho, pela 1ª vez no Recife

Também voltando de uma boa temporada com a Seleção Brasileira, o ponteiro Rodriguinho comentou sobre as expectativas para o jogo da Supercopa de Vôlei. O jogador do Cruzeiro lembrou da boa rivalidade entre os dois clubes mineiros na temporada passada.

“A expectativa é de um jogo equilibrado. Sempre que a gente jogou com o Minas, a gente ganhou nos últimos jogos. Mas é sempre um jogo muito difícil, mesmo quando a gente ganha, eles sempre fazem um grande jogo e acho que agora não vai ser diferente. A gente tem que entrar muito forte, concentrado, para poder buscar a vitória “.

Além disso, Rodriguinho também falou sobre a recepção do time no Recife, cidade que ele não conhecia. “Eu gostei bastante. Pessoalmente, eu não conheço, nunca tinha vindo para cá, mas vi que tem muita gente que acompanha, muitas mensagens, gente aqui, esperando a gente no hotel. Fico muito feliz em saber que a galera aqui também acompanha, gosta bastante e fico feliz de poder jogar aqui esta partida”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Bombando

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Bombando

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Bombando

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Bombando

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer