Treinador não resistiu ao revés sofrido ante o Ceará, no último sábado
Após apenas 8 jogos, o Santos demite o técnico Lisca. A decisão, oficializada nesta segunda-feira (12), acontece 2 dias após o Alvinegro perder por 2 a 1 para o Ceará, no Brasileirão, fora de casa.
Sendo assim, o técnico do sub-20, Orlando Ribeiro, vai comandar o Alvinegro da Vila Belmiro. Ele será auxiliado por Claudemiro, que já vinha fazendo a função.
Sobre a demissão de Lisca, o Peixe destacou que o elenco já tomou conhecimento da decisão, informada pelo treinador e o presidente.
“O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas”, disse.
Santos demite Lisca, e auxiliar da casa assume interinamente
Além de Lisca, no entanto, também deixam o Peixe o auxiliar técnico Marcio Hahn e o preparador físico André Volpi, que chegaram na Vila Belmiro com o treinador.
Nos últimos dias, o presidente do Peixe, Andres Rueda, chegou a garantir em algumas entrevistas que não iria demitir Lisca.
Isso, no entanto, caiu por terra após as derrotas para Goiás e Ceará. Nesse período de Lisca à frente do Peixe, ele comandou a equipe em 8 partidas, com 2 vitórias, 3 derrotas e 3 empates.