Carga esgotada. A decisão da AmeriCup entre Brasil e Argentina terá o Geraldão, ginásio na zona Sul do Recife, com suas arquibancadas lotadas. A expectativa de casa cheia passa por um anúncio realizado pela Confederação Brasileira de Basquete, horas antes da partida, de que todos os ingressos haviam sido vendidos.
Assim, aproximadamente 8 mil torcedores devem estar presentes no jogo. Além disso, vale lembrar que este duelo marca o retorno do Brasil a uma decisão de Copa América de Basquete após 11 anos.
Vai ferver o Geraldão 🔥 pic.twitter.com/eDdu9Iruyi
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) September 11, 2022
Final da AmeriCup
Com as duas melhores campanhas da competição, Brasil e Argentina se classificaram para a decisão no último sábado, após baterem Canadá e Estados Unidos, respectivamente.
Dessa forma, caso conquiste a taça, o Brasil sairá da fila após 13 anos. A última vez que a seleção brasileira venceu o torneio foi em 2009, quando bateu Porto Rico, em San Juan, na final por 61 a 60.
Enquanto isso, os argentinos, em caso de vitória, quebrarão um jejum de 11 anos. O último triunfo portenho foi em casa, em torneio disputado em Mar Del Plata, contra o Brasil por 80 a 75.
Inclusive, ninguém possui mais pódios na competição que os hermanos. Em 18 edições, os argentinos ganharam medalhas em 13, sendo dois ouros (2001 e 2011), cinco pratas e seis bronzes.
We’ve reached the #AmeriCup Final!
🇦🇷🇧🇷🇺🇸🇨🇦Who you got? 👀 pic.twitter.com/EvwXRk1khr
— FIBA AmeriCup (@AmeriCup) September 11, 2022