Patrick marcou duas vezes no tempo normal e o Tricolor levou a melhor nas penalidades
Dez anos depois, o São Paulo volta a uma final continental. Na noite desta quinta-feira, diante de um Morumbi com mais de 50 mil pessoas, o Tricolor venceu o Atlético-GO por 2 a 0 no tempo normal, levou a melhor nos penaltis e está na decisão da Copa Sul-Americana. Patrick, duas vezes, marcou no tempo normal.
Agora, a equipe paulista encara o Independiente del Valle na grande final da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam em Córdoba, no Equador, em partida marcada para o dia 1º de outubro.
São Paulo x Atlético-GO
O São Paulo fez o que se esperava de uma equipe com o prejuízo no placar: buscou o gol desde o primeiro segundo de bola rolando. E logo conseguiu tirar o zero do marcador. Logo aos três minutos, após chute de Luciano, Patrick aproveitou o rebote dado pelo goleiro Renan e fez o Morumbi ‘explodir’ pela primeira vez na noite. E o Tricolor seguiu em ritmo acelerado.
Apesar da desvantagem no placar, a paciência regeu o time do São Paulo. Com Calleri bastante acionado, a equipe paulista empilhou chances, mas esbarrava na falta de pontaria. O camisa 9 até chegou a marcar, após cruzamento vindo da esquerda, mas a jogada foi anulada por falta no zagueiro Klaus. Do outro lado, um Atlético ainda assustado, recuado e chegando em poucas oportunidades.
Na segunda etapa, o panorama se repetiu. Ao menos nos 20 minutos iniciais. São Paulo em cima, querendo o gol e pressionando a todo instante. Aos 17, Patrick, mais uma vez, apareceu. Após cruzamento, o camisa 3 se antecipou à marcação, esticou a perna e desviou para balançar as redes. 2 a 0 e uma vantagem tirada. Naquele momento, um gol separava o Tricolor da ida à final de forma direta.
E o time da casa tentou. Com Galoppo, que saiu do banco, duas vezes. Calleri, pela direita, também tentou. Mas a história do jogo não foi alterada. Penalidades à vista.
Nas cobranças, a frieza são-paulina fez a diferença. Luciano até errou o dele, mas Baralhas e Léo Pereira perderam pelo Atlético-GO. Coube ao volante argentino Galoppo fazer o gol decisivo e garantir o Tricolor na grande final.
ESTAMOS NA FINAAAAAL ❤️🤍🖤 pic.twitter.com/vquLuVz1wk
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 9, 2022