Furacão fica na desvantagem, mas busca empate e garante final na Liberta após 17 anos
O Athletico Paranaense fez um jogo heroico nesta terça-feira (6) e viveu uma noite mágica, ao empatar com o Palmeiras em 2 a 2, no Allianz Parque. Com isso, o Furacão avança à final da Libertadores após 17 anos e busca o título inédito. O Palmeiras, atual bicampeão do torneio, saiu de campo aplaudido de pé pelo seu torcedor.
O Verdão abriu o placar ainda no começo, aos 2 minutos de jogo, com Gustavo Scarpa. Depois disso, pressionou bastante, mas não conseguiu ampliar o placar. Daí então, aos 47 do 1º tempo, Murilo foi expulso após entrada dura em Cannobio.
No 2º tempo, as coisas pareciam ficar ainda piores para o Athletico Paranaense. Aos 9 minutos, após cobrança de lateral para a área, Gustavo Gómez ampliou para o Palmeiras. Mas o Furacão não se deu por vencido. Correu atrás e diminuiu a desvantagem aos 18, através de Pablo, que completou uma escorada de Vitor Roque.
Daí em diante, o resultado levaria a decisão para os pênaltis. Só que o Rubro-negro não desistiu e passou a apertar o Alviverde. Com mudanças na equipe, o time rondou a área e conseguiu o empate aos 39, com chute de Terans de fora da área. A bola desviou na marcação e matou Weverton no lance.
Assim, o Athletico soube segurar a vantagem e conseguiu, fora de casa, desbancar o atual bicampeão da Libertadores num jogaço das duas equipes.
Quem o Athletico pega na final da Libertadores?
Agora, o Furacão aguarda o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield. Porém, com uma vantagem tão larga que o Fla conquistou na ida, ao golear por 4 a 0 na Argentina, é mera formalidade para sacramentar o confronto contra os paranaenses.
Quando é a final da Libertadores?
A final da Libertadores acontece somente no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
Quando o Athletico joga?
O Furacão volta a campo neste domingo (11), às 11h, diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
Quando o Palmeiras joga?
O Verdão volta suas atenções ao Brasileirão, onde é líder e busca o título após 3 edições sem levantar o troféu. Dessa forma, o próximo adversário do Alviverde é o Juventude, em jogo no Allianz Parque, neste sábado (10), às 21h.