Norte-americanos ultrapassam a barreira dos 100 pontos e conquistam sua segunda vitória na AmeriCup para garantir classificação para o mata-mata
Os Estados Unidos garantiram sua classificação para as quartas de final da AmeriCup. Nesta terça-feira, foram disputados os últimos dois quartos diante da Venezuela, em partida que foi suspensa devido a goteiras no teto do Geraldão no domingo. Assim, os norte-americanos ampliaram ainda mais sua vantagem e terminaram o confronto com uma vitória por 101 a 49.
Para alcançar a vitória, os americanos tiveram uma pontuação bastante pulverizada. Ao todo, foram quatro jogadores ultrapassando a barreira dos 10 pontos. Portanto, o cestinha do jogo foi ala-armador Craig Sword, que anotou 19 pontos, ficando 100% nos arremessos de curta e média distância.
Pelo lado venezuelano, a equipe sentiu bastante dificuldade para superar a defesa de perímetro dos estadunidenses. Assim, o que se viu no ataque Vinho Tinto foi uma escassez de pontos. Por isso, nenhum dos jogadores da Venezuela alcançou os dois dígitos.
Dessa forma, os americanos encerram sua participação na primeira fase com duas vitórias e uma derrota, empatado com México e Venezuela, mas com saldo de pontos melhor. Por isso, os Estados Unidos conquistam a primeira posição e os venezuelanos, por sua vez, se classificam com um dos melhores terceiros, pois tem campanha melhor que a Colômbia, terceira colocada do grupo do Brasil.
Assim, ambas as equipes voltam à quadra do Geraldão apenas na quinta-feira, quando acontecem as quartas de final da AmeriCup. A definição dos últimos classificados acontecerá nesta terça-feira, quando Porto Rico e Ilhas Virgens se enfrentam às 17h40. Além disso, às 20h10, Argentina e República Dominicana se enfrentam no encerramento da primeira fase da competição.