Panamenhos dão adeus à AmeriCup com três derrotas na fase de grupos
Favoritos ao título da AmeriCup, a seleção dos Estados Unidos finalmente conseguiu mostrar todo seu poderio. Diante do Panamá, os norte-americanos não tomaram conhecimento do adversário. Assim, com excelente desempenho do perímetro, conquistaram de maneira tranquila a primeira vitória por 88 a 58.
Com pontuação bastante pulverizada – todos os 12 jogadores entraram em quadra e marcaram cestas -, o destaque da seleção estadunidense foi o armador Norris Cole, que anotou 17 pontos e foi o cestinha da partida.
Além deles, Jeremy Pargo e Craig Sword também romperam a barreira dos dois dígitos marcando 10 e 11 pontos, respectivamente. Já o ala Gary Clark ficou a um ponto de um duplo-duplo, com nove marcados e 11 rebotes.
Enquanto isso, pelo lado panamenho, o destaque foi o armador Isaac Hall Machore. Ele saiu do banco de reservas para guardar 12 pontos em cinco arremessos de quadra e dois lances livres.
Com o resultado, os Estados Unidos seguem na disputa pela primeira posição do Grupo C. Além disso, os norte-americanos – que têm uma vitória – ainda voltam à quadra na terça-feira para finalizar a partida contra a Venezuela, que foi suspensa no domingo devido a goteiras no Geraldão. Na ocasião, estadunidenses venciam o jogo por 48 a 21 ao fim do segundo quarto.
Atualmente, o líder do grupo C é o México com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota).