Jogo pela segunda rodada da AmeriCup ainda não tem data e horário definidos para ser finalizado; Geraldão foi entregue após longo processo de reforma em 2020
Segundo jogo deste domingo da AmeriCup, o confronto entre Estados Unidos e Venezuela não terminou. Por causa de goteiras na estrutura montada no Ginásio Geraldão, na zona Sul do Recife, a partida acabou suspensa no intervalo do segundo para o terceiro quarto.
Os problemas começaram a partir do último minuto do segundo quarto, quando uma goteira começou a vazar a chuva que caía na cidade no centro da quadra. Por isso, o árbitro da partida paralisou o jogo esperando a situação melhorar. O jogo voltou para a disputa do fim do período e, como consequência do tablado molhado, um dos atletas norte-americanos acabou caindo.
Dessa forma, o primeiro tempo acabou 48 a 21, com os estadunidenses em vantagem. Contudo, a partida não foi reiniciada após o intervalo. Portanto, 50 minutos depois, em nota oficial, a Federação Internacional de Basquete, organizadora do evento, anunciou a suspensão do jogo.
“O jogo entre Estados Unidos e Venezuela, pela primeira fase da FIBA AmeriCup 2022, neste domingo, 4 de setembro de 2022, foi adiado devido a dificuldades técnicas. A resolução do jogo será comunicada dentro das próximas horas, nas quais será anunciada uma nova data e hora. O jogo entre a República Dominicana e o Ilhas Virgens será disputado como originalmente programado”, afirmou a entidade.
Geraldão em reforma
Arena que recebe a AmeriCup 2022, o ginásio Geraldão foi recentemente reinaugurado após passar por processo de requalificação. Inicialmente, previsto para ser entregue em 2014, o equipamento poliesportivo teve sua reforma finalizada em setembro de 2020. Ao todo, orçamento da obra foi avaliado em R$ 45 milhões.
Quando EUA e Venezuela jogam pela AmeriCup?
Por isso, com dois quartos de jogo ainda a disputar, Estados Unidos e Venezuela ainda não sabem quando voltarão ao tablado para terminar o jogo deste domingo. De acordo com a organizadora do evento, o anúncio da nova data e horário deve ser feito em breve.
As duas equipes ainda têm uma partida a realizar para encerrar a primeira fase pelo grupo C da competição. A Venezuela volta à quadra do Geraldão para enfrentar o México nesta segunda-feira, às 13h40. Os Estados Unidos, por sua vez, encaram o Panamá, no mesmo dia, às 17h40.