Uma vitória protocolar. Em seu segundo jogo pela AmeriCup 2022, o Brasil enfrentou a Colômbia, venceu por 100 a 60 e encaminhou a sua classificação para o mata-mata com a segunda vitória em dois jogos.
Apesar do início equilibrado, o time brasileiro começou a edificar a vitória tranquila a partir do fim do primeiro quarto. Com uma corrida de 7 a 0 no último minuto, encerrou os primeiros 10 minutos vencendo por 25 a 22.
Nos quartos seguintes, contou com uma defesa sólida e um bom desempenho do perímetro para selar o segundo triunfo, que lhe garante, ao menos, a segunda posição no grupo A da AmeriCup.
Cestinha do Brasil ao lado de Yago Mateus, o ala-pivô Lucas Dias foi eleito o craque do jogo. Ambos terminaram a partida com 14 pontos.
Credito: Divulgação/FIBA
Pelo lado colombiano, o destaque foi o ala Tonny Trocha, que encerrou o jogo com 16 pontos marcados.
O jogo ainda contou com o retorno do experiente ala Vítor Benite. Lesionado, o jogador ficou fora dos últimos compromissos do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo e na estreia diante do Canadá.
Agora, o Brasil terá um dia de descanso até o seu último compromisso na primeira fase. Os donos da casa retornam ao tablado do Geraldão na próxima segunda-feira, contra o Uruguai, visando manter os 100% de aproveitamento.