Favoritos à 1ª colocação do Grupo B da AmeriCup, hermanos estrearam com vantagem dilatada diante dos caribenhos
No primeiro jogo da tarde deste sábado na AmeriCup, os argentinos justificaram o favoritismo no Grupo B diante das Ilhas Virgens e venceram na sua estreia com direito a grande partida do seu estrelado elenco.
Com as presenças de Facundo Campazzo, Leandro Bolmaro, Nico Laprovittola, Gabriel Deck e Carlos Delfino – este, remanescente da geração do ouro Olímpico platino -, os argentinos desfilaram seu jogo e venceram por 95 a 62.
O destaque do jogo foi o armador Facundo Campazzo, jogador do Denver Nuggets, com 13 pontos e 4 assistências. Além disso, o armador foi eleito pela FIBA o craque da partida.
Com 3 bolas de três pontos e 18 assinalados, Laprovittola foi o cestinha da partida. Enquanto isso, pelo lado caribenho, o maior pontuador, foi o também ala Ivan Aska, com 13.
O resultado coloca os hermanos na liderança do Grupo B ao lado de Porto Rico, que bateu a República Dominicana por 88 a 82, no jogo que abriu as atividades da AmeriCup neste sábado no Geraldão.
Os argentinos voltam para o tablado recifense já neste domingo, quando enfrentam a República Dominicana, às 20h10. Assim, em caso de vitória, encaminham a classificação às quartas de final da AmeriCup.