Mexicanos comandaram o placar durante quase toda a partida e largam em vantagem na Americup
O 2º jogo da Americup 2022 já trouxe a primeira surpresa da competição. No embate entre as equipes da América do Norte pelo Grupo C, a seleção do México bateu os Estados Unidos por 73 a 67. Vale lembrar que a competição é disputada no Recife-PE, no ginásio Geraldão.
Contando com grande partida do armador Paul Stoll e do ala Fabian James, que combinaram para 28 pontos, 15 rebotes e 10 assistências, o time do México conseguiu superar o favoritismo estadunidense e comandar a partida durante quase todo o jogo.
Formado por destaques da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, o time dos Estados Unidos até liderou nos primeiros minutos. Todavia, acabou sucumbiu ao forte esquema defensivo do México. Ainda assim, o destaque americano foi o experiente armador Jeremy Pargo, que marcou 14 pontos.
Grupo C da Americup 2022
Dessa forma, após a vitória, o time mexicano larga na frente no Grupo C, que ainda terá a partida entre Panamá e Venezuela, realocada para 22h40 desta sexta-feira (2).
As duas equipes voltam na quadra no próximo domingo para a segunda rodada da Americup. Por fim, o México abre os trabalhos no domingo diante do Panamá, às 11h10. Enquanto isso, os Estados Unidos enfrentam a Venezuela, às 13h40.
Leia Mais
Americup 2022: Copa América Volta Ao Brasil Após 38 Anos; Confira Tabela Da Primeira Fase
Americup 2022: Partida De Abertura Entre Venezuela E Panamá É Adiada
Abraço Forte: Estreia Do Brasil Na Americup Tem Ingressos Esgotados