Atleta deixa o Fogão por empréstimo, mas negociação é criticada por torcedores
O Botafogo acertou o empréstimo do atacante Erison, artilheiro da equipe em 2022 com 15 gols, ao Estoril, de Portugal. O centroavante fica no clube português até maio de 2023 e a confirmação veio através do próprio Estoril, em suas redes sociais, ao anunciar o atleta.
Além disso, Erison vai para a sua 1ª experiência fora do Brasil. Aos 23 anos, ele já havia defendido o Brasil de Pelotas-RS, Figueirense e XV de Piraricaba-SP.
“Sempre foi um sonho jogar na Europa, estou muito feliz por vestir a camisa do Estoril Praia. Vou dar o meu melhor em todos os jogos”, disse o atacante em entrevista ao site oficial do clube português.
Bem-vindo ‘El Toro’, és Mágico! 🪄#JogaLimpo #JuntosPeloMágico #EstorilPraia #AquiNaoEsMaisUm pic.twitter.com/uQUIaCt6EA
— Estoril Praia SAD (@estorilpraiasad) August 30, 2022
Classificação Do Campeonato Brasileiro: Confira
Torcida do Botafogo critica saída de Erison
Os alvinegros ficaram na bronca com a diretoria do Botafogo. A saída de Erison não foi bem vista, já que o atleta era o artilheiro do Fogão na temporada, com 15 gols em 34 jogos disputados.
Na visão da direção e comissão técnica, foi um bom negócio, já que o clube conta agora com 3 centroavantes e, com isso, ele perderia espaço e poderia travar um pouco a sua evolução. Dessa forma, uma saída por empréstimo para ter maior minutagem foi analisada como uma alternativa viável.
“Quatro atacantes é demais para qualquer equipe. Entendemos que o Erison precisa de mais minutos, veio do Brasil de Pelotas, está em crescimento. A Europa pode dar esse tempo a ele, e aqui corre o risco de não ter”, afirmou o técnico Luís Castro.
Agora, o Botafogo conta com Tiquinho Soares, Júnior Santos e Matheus Nascimento para a função de camisa 9.
Vale lembrar também que o Alvinegro refez o contrato de Erison após ter se transformado em SAF. Assim, ampliou o vínculo do atleta até o fim de 2025 e adquiriu 60% dos direitos econômicos dele.