O ex-jogador argentino chega ao Ceará para sua primeira profissional à frente de uma equipe
A espera acabou. Uma semana após a demissão do técnico Marquinhos Santos, o Ceará acertou com o seu novo técnico. De acordo com o Globo Esporte Ceará, o Vozão terá o ex-jogador argentino Lucho González como técnico até o final do ano.
Ídolo do Athletico Paranaense, o meio-campista se aposentou em 2021 vestindo a camisa do Furacão. Portanto, logo após, o jogador começou os estudos para ingressar na carreira como treinador. Assim, tirou a licenças na Argentina e da CBF. Em janeiro, foi contratado para ser o auxiliar técnico de Alberto Valentim e ficou no clube até abril.
Lucho será o quarto treinador do Ceará no ano. Depois de iniciar 2022 sob o comando de Tiago Nunes, o Alvinegro ainda teve Dorival Júnior e Marquinhos Santos. No jogo diante do RB Bragantino, a equipe foi comandada pelo auxiliar técnico Juca Antonello.
A busca pelo novo treinador
Antes de chegar ao acordo com Lucho, o Ceará recebeu diversas negativas de treinadores estrangeiros e brasileiros. Nomes como Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Ricardo Gomes, Gustavo Morínigo, Juan Carlos Osório e Reinaldo Rueda. Dessa forma, o último profissional que o Vozão procurou foi argentino Ricardo Zielinski, que comanda o Estudiantes de La Plata.