Veja os detalhes do caminho da Seleção Brasileira para o hexa
Falta pouco para você, torcedor, assistir ao Brasil na Copa do Catar. A busca pela sonhada 6ª estrela. A Copa do Mundo 2022 do Catar começa em novembro, mas você já pode anotar tudo sobre o grupo do Brasil na Copa do Mundo.
Da data de estreia às projeções dentro da disputa. O Jogo Hoje te mostra todos os detalhes.
Grupo do Brasil na Copa do Mundo: Caminho da Seleção
Soberano no quesito conquistas, o Brasil é o líder de títulos. Nenhum outro país esteve em 5 oportunidades no topo do futebol de Seleções. No entanto, já se foram 4 Copas desde a última vez em que levantou a taça. De lá para cá, o anseio pelo sonhado hexacampeonato ressurge no coração do brasileiro.
Para o Catar, por enquanto, a única certeza é que nos jogos de 2022 a Seleção irá enfrentar a Sérvia, Suíça e Camarões – seleções que fazem o grupo G, o grupo do Brasil na Copa do Mundo. A estreia da Seleção Brasileira no Mundial será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.
Em caso de classificação, o Brasil enfrenta nas oitavas de final uma seleção do grupo H, que pode ser Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul. Avançando às quartas, os possíveis adversários são os primeiros colocados dos grupos E – Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica – e F, formado por Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos.
Ou seja, o caminho do Brasil na Copa do Mundo tem prováveis confrontos com fortes seleções europeias. Possibilidade que se estende a outros cenários das quartas, já que a Espanha, por exemplo, também pode surgir.
Já nas semifinais, a Seleção poderá enfrentar o 1º lugar do grupo B – Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Gales – ou o 1º do grupo A, que tem Catar, Equador, Senegal e Holanda. Também é possível encarar o líder do D, formado por França, Dinamarca, Tunísia e Austrália, ou o segundo lugar do grupo C, com Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.
Como vem Camarões?
Famoso por contar com jogadores conhecidos no cenário mundial ao longo dos anos, o Camarões, historicamente, é um time perigoso. E tem chances de classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Hoje, por exemplo, tem Choupo-Moting, do Bayern de Munique.
Com 12 gols marcados e 3 sofridos, a seleção camaronesa liderou o Grupo D das Eliminatórias Continentais. Ainda, se classificou com 2 vitórias e 1 derrota na Copa das Nações Africanas, sendo semifinalista do torneio, caindo para o Egito de Salah, nos pênaltis.
Como vem a Sérvia?
Após boa campanha nas Eliminatórias da Eurocopa, a Sérvia chega como uma das favoritas a se classificar para as oitavas do torneio. Na competição eliminatória, disputou 8 partidas, venceu 6 e empatou em 2.
Vale o destaque para 3 grandes nomes no elenco desta seleção: o centroavante Vlahovic, de apenas 22 anos e quem tem marcado muitos gols; o meia Tadic, capitão do grupo e importantíssimo para o Ajax, clube em que atua; e Savic, astro da atual Lazio, que recebeu ofertas de clubes da Europa nos últimos meses, como PSG.
Como vem a Suíça?
A seleção da Suíça é outra ‘pedra no sapato’ da Canarinho Assim como em outras edições da Copa do Mundo, os suíços, mais uma vez, aparecem no caminho da Seleção. Com 5 vitórias e 3 empates, a equipe liderou seu grupo nas Eliminatórias e marcou 15 gols em oito confrontos.
Para além do camisa 10 Granit Xhaka, a seleção da Suíça contou com um reforço importante no gol: o grande goleiro Sommer, que veste a camisa do Borussia Monchengladbach. No meio-campo, Zakaria e Shaqiri, esse um pouco mais avançado, também serão, possivelmente, perigosos para a seleção brasileira.
Brasil na Copa do Mundo: Jogos da 1ª fase
22/11 – Brasil x Sérvia
28/11- Brasil x Suíça
02/12 – Camarões x Brasil