Botafogo

Atacante do Botafogo revela que quase largou futebol e mira estreia

Alvinegro anunciou atacante que estava no futebol japonês há 4 temporadas O Botafogo apresentou o atacante Júnior Santos nesta quinta-feira […]

Júnior Santos, novo atacante do Botafogo

Júnior Santos quase largou o futebol, mas a vida deu uma reviravolta em pouco menos de um ano. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Alvinegro anunciou atacante que estava no futebol japonês há 4 temporadas

O Botafogo apresentou o atacante Júnior Santos nesta quinta-feira (18). O atleta, vindo do futebol japonês, já defendeu Fortaleza, Ponte Preta, Ituano-SP e Osvaldo Cruz-SP, justamente no período em que sua carreira teve uma guinada.

Isso porque, em 2017, sem receber oportunidades no futebol, Júnior Santos pensou em desistir da carreira como profissional. Mas, daí em diante, sua vida mudou muito rápido. Num ano, estava na 2ª Divisão do Campeonato Paulista. No outro, se destacou na Série A1 do Paulistão e disputou Série B.

Na temporada seguinte, em 2019, ele acertou com o Fortaleza, onde conquistou a Copa do Nordeste e foi artilheiro. Além disso, ganhou a confiança do então técnico do Leão, Rogério Ceni. Assim, com boas atuações, seu futebol chamou a atenção do Kashiwa Reysol-JAP, clube que o contratou no mesmo ano.

Júnior Santos falou sobre as dificuldades encontradas nesse percurso, mas agradeceu pelas chances que teve. Ele também destacou a necessidade de buscar e dar chance aos valores que surgem no futebol amador, que acabam sendo perdidos com o tempo.

“É uma batalha muito grande. Eu cheguei a desistir de ser jogador profissional. Aí tive oportunidade no Osvaldo Cruz, depois Ituano. Em três meses de profissional, já tinha quatro gols no Paulista, que é muito forte”, contou o atacante do Botafogo.

“Fui artilheiro na Copa do Nordeste e no Fortaleza. O Ceni pediu minha contratação e, com um ano de profissional, já tinha grandes feitos. No amador, tem muitos jovens que precisam de alguém olhando, pois o diamante vem da lama e ele tem que ser garimpado”, finalizou.

Além do Kashiwa Reysol, Júnior Santos também defendeu o Yokohama Marinos e o Saffrence Hiroshima, todos do Japão. Na atual temporada, ele disputou 32 jogos, marcou 8 gols e distribuiu 4 assistências.

Estreia pelo Fogão

De todo modo, Júnior Santos não escondeu a ansiedade por estrear pelo Botafogo. Ele se prepara fisicamente para isso, mas ainda não tem uma data certa para a estreia acontecer. Seu último jogo foi no dia 30 de julho e ele vem se readaptando à rotina no Brasil para poder jogar.

“A expectativa acontece. Já estou treinando com o grupo, mas estava atuando no Japão. A gente sofre um pouco com os horários, readaptação. Mas estou pronto para a reestreia. Vai depender do treinador, se ele achar que tenho condições de jogo”.

Confira um trecho da entrevista do novo atacante do Botafogo

COMPARTILHE

Bombando em Botafogo

1

Botafogo

Adryelson é convocado para Seleção Brasileira no lugar de Nino

2

Botafogo

Alvo de brasileiros, Roberto Pereyra acerta permanência no futebol italiano

3

Botafogo

Lucas Perri é convocado para a Seleção Brasileira para substituir Bento

4

Botafogo

Botafogo resolve burocracias e Bastos chega neste fim de semana

5

Botafogo

Bahia oficializa compra de zagueiro Kanu ao Botafogo