O Botafogo acertou todos os detalhes com o zagueiro, mas a negociação só será confirmada se o investidor der o aval
O Botafogo está perto de acertar a extensão do contrato com o zagueiro Kanu. Com todas as bases salariais acertadas para um acordo até 2025, o clube espera o “sim” do investidor John Textor para confirmar o novo acordo.
Titular do miolo de zaga do Botafogo, Kanu só tem contrato no Engenhão até o fim desta temporada, mas avança para estender o vínculo por mais três anos. Esse novo acordo vinha sendo costurado há um mês. Assim, Kanu terá um aumento salarial e pagamento de luvas.
Recentemente, outras equipes também tiveram interesse no futebol de Kanu. Entre elas, Corinthians, São Paulo e Metalist (Ucrânia), mas o Botafogo conseguiu vencer a concorrência. O Alvinegro é dono de 80% dos seus direitos, enquanto o próprio jogador detém os demais 20%.
A carreira de Kanu
Aos 25 anos, Kanu teve passagens pelas bases de Flamengo e Vasco da Gama antes de chegar ao Botafogo, ainda em 2014, para o time sub-17. Desde então, foram 120 jogos e quatro gols com a camisa alvinegra. Ele também teve um empréstimo ao Cabofriense, em 2019.
No Glorioso, o zagueiro se firmou no time, foi campeão da Série B e se tornou capitão da equipe principal.