O Brasileirão mal começou, mas dois treinadores já deixaram seus clubes na largada do campeonato: Alberto Valentim, do Athletico-PR e Marquinhos Santos, do América-MG.
Os dois trabalhos já vinham da temporada passada, coincidentemente começando no mesmo mês, outubro. Eles participaram da reta final da campanha de seus clubes no Brasileirão de 2021, jogaram os torneios internacionais e deixam seus clubes após um jogo no campeonato.
Os primeiros demitidos do Brasileirão
A relação de Alberto Valentim com o Athletico-PR vem de longa data. Como jogador, foram três passagens entre 1996 e 2009. Ele também já tinha sido auxiliar do clube antes de retornar no ano passado. Ao todo, foram 28 jogos, com oito vitórias, oito empates, 12 derrotas e um título: a Copa Sul-Americana de 2021.
Marquinhos Santo chegou ao América após dois acessos seguidos no Juventude. E, de certa forma, conseguiu mais um no Coelho, levando o time à Libertadores pela 1ª vez. Mesmo assim, ele não resistiu ao início ruim de temporada. Ao todo, foram 26 jogos, com 11 vitórias, sete empates e oito derrotas.