Com o fechamento da janela de transferências se aproximando, o Botafogo está atento ao mercado. O clube aguarda resposta de seis propostas encaminhadas. A expectativa é de que pelo menos dois negócios sejam fechados até a próxima terça-feira (12).
Dois nomes que têm proposta na mesa são conhecidos: Bruno Tabata e Gustavo Sauer, ambos atacantes de lado. Outros quatro são guardados sob sigilo. Os negócios são tocados diretamente por John Textor, dono de 90% da SAF Botafogo, e André Mazzuco, diretor de futebol.
Um dos possíveis reforços que já foi noticiado é o meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos. O brasileiro está no Sporting, de Portugal, que já recebeu a oferta alvinegra pela compra do jogador. Em 2020, os portugueses pagaram 5 milhões de euros (o equivalente a R$ 32,3 milhões ) para fechar contrato até 2025.
Já o atacante Gustavo Sauer é outro alvo do Botafogo no mercado. Revelado pelo Joinville, de Santa Catarina, hoje, aos 28 anos, joga pelo Boavista, de Portugal. Na temporada, em 31 jogos, marcou 10 vezes e deu sete assistências.
Além deles, o Botafogo. ainda deve anunciar o zagueiro Cuesta, que estava no Internacional, e o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen. Como iniciou a corrida pelas contratações depois dos outros clubes, por causa do processo de compra de John Textor, o Bota ainda busca reforços até pela necessidade de reformulação do elenco campeão da Série B em 2021.