O Botafogo está atuando em várias frentes no mercado para se reforçar e pode avançar, nos próximos dias, na compra do lateral-direito Gilberto. O jogador do Benfica é titular da equipe portuguesa e ambos estão focados na disputa das oitavas de final da Champions League. Porém, mesmo assim, o Fogão prepara uma investida.
O proposta do Botafogo deve girar em torno de 3 a 4 milhões de euros (algo entre R$ 17 milhões e R$ 23 milhões). Anteriormente o Alvinegro tentou um empréstimo, mas não foi aceito pelo Benfica. E a chegada de John Textor ao Rio de Janeiro para assinar o contrato definitivo para a compra do Fogão pode acelerar o processo.
Isso se dá porque o estadunidense já vem conversando sobre a chegada de atletas de maior peso ao clube. Assim, ele pode viabilizar, financeiramente, essas transações estando diretamente ligado aqui, no Brasil.
Gilberto tem 28 anos e foi revelado pelo próprio Alvinegro em 2011 e permaneceu até 2015, quando foi vendido para a Fiorentina-ITA. O lateral ainda passou por Hellas Verona-ITA, Latina-ITA, Vasco e Fluminense, antes de ir para o Benfica. Ele defende os Encarnados desde 2020.