
Foto: Sofy Descours/PSG
A novela entre Mbappé e PSG continua. Com contrato até junho e podendo sair de graça para outra equipe, o time parisiense não descarta fazer concessões para permanência do craque francês, principal alvo do Real Madrid. Foi o que explicou o jornal “L’Équipe”.
E a primeira das cartas na manga para convencer o atacante a ficar no PSG é oferecê-lo o status de estrela, que hoje se divide Neymar e Messi.
“Ser uma estrela entre outras estrelas não é seu objetivo. Ele quer ser aquele que mais brilha”, escreveu o jornal.
Outra estratégia dos franceses é impor um regime mais rígido de ‘punição’ a jogadores que gozam de mais regalias que outros, como o próprio Neymar e o Messi. O próprio “L’Équipe”, meses atrás, havia publicado relatos de atrasos a trenos e comportamentos inadequados de parte do elenco.
“O atacante às vezes tinha dúvidas sobre a capacidade do clube de impor exigências de altíssimo nível”, escreveu o jornal.
E o terceiro ponto diz respeito a um contrato mais longo a ser oferecido por Mbappé, até 2023 – principalmente porque a presença do francês na Copa do Mundo do Catar é vista como interessante para os donos do PSG, que são do país-sede do Mundial.
