Enfim, chegou. Na tarde desta quarta-feira, o atacante Santialo Tréllez desembarcou em Salvador para realizar exames e iniciar trabalhos no Vitória. Identificado com o Leão, ele retorna após quatro temporadas, onde fez sucesso e tem o carinho da torcida.
O planejamento do Vitória era de que o colombiano estivesse no Barradão já no último fim de semana. Mas isso não foi possível porque jogador teve problemas com o passaporte. Assim, seu retorno ao Brasil só ocorreu hoje.
Mas, mesmo chegando em Salvador, Tréllez não deve estrear de imediato. E isso acontece por dois motivos. O primeiro é físico, uma vez que o jogador não atua desde o início de dezembro, quando ainda defendia o Sport. Então, ele precisará passar por um trabalho de recondicionamento físico antes de voltar a entrar em campo.
Além disso, o Vitória ainda vive um problema junto à Fifa que o impede de registrar jogadores. Isso acontece por conta de uma punição imposta pela dívida com o Boca Juniors pela contratação do atacante Walter Bou. Mas o Vitória pretende quitar esse débito em breve, com os valores arrecadados nas vendas de David e Samuel.
Tréllez no Vitória
O atacante Santiago Tréllez estava livre no mercado desde a virada do ano, no fim de seu contrato com o São Paulo. Os paulistas o contrataram no início de 2018, justamente ao Vitória. À época, o Leão recebeu R$ 6 milhões por 70% dos direitos do jogador. Mas ele não se firmou no Tricolor, fazendo apenas 51 jogos e sete gols.
Assim, ele teve empréstimos a Internacional, somando 13 jogos em 2019, e Sport, somando 39 jogos e um gol em 2021. Apesar de colombiano, Tréllez fez a base no Flamengo e no Vélez Sarsfield, da Argentina. Depois, rodou por Independiente Medellín (Colômbia), San Luís, Morelia (México), Atletico Nacional (Colômbia), Libertad (Paraguai), Arsenal de Sarandí (Argentina), La Equidad e Deportivo Pasto (Colômbia).