Após um dos apresentadores verbalizar apoio à fundação de um partido nazista no Brasil, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) rompeu o contrato que cedia os direitos de transmissão de partidas do Estadual ao Flow Podcast.
O motivo foi um vídeo em que foi o exposto o trecho de um debate veiculado em um dos podcasts do canal Flow com um dos apresentadores, alcunhado como Monark, defendendo uma lei para permitir a criação de um partido nazista no Brasil.
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”, informou em nota.
O acordo firmado em janeiro previa que o podcast teria direito a transmitir as 16 partidas que também foram adquiridas pela Rede Record de televisão. O primeiro jogo exibido pelo Flow foi o embate entre Flamengo e Portuguesa, no dia 26 de janeiro, às 21h35.