A terça-feira começou movimentada no CT do Caju. O Athletico Paranaense recebeu seus três novos reforços, que realizam exames médicos para serem anunciados oficialmente. Tratam-se dos meias Marlos e Vitor Bueno, além do atacante Pablo.
Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o contrato de Vitor Bueno é de três anos, já Pablo assina com vínculo por dois anos e Marlos tem acordo até o fim de 2022, com cláusulas de produtividade. Vale lembrar que o atacante retorna ao Furacão após três temporadas no São Paulo.
Os três jogadores chegaram praticamente de graça ao Furacão, que só teve que gastar com os acordos com os jogadores e seus empresários. Transações que seguem o padrão defendido pelo presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, que salientou que o Rubro-negro “vende caro e compra barato”.
O processo para a chegada de Vitor Bueno e Pablo seguiu caminhos parecidos. Os dois jogadores defenderam o São Paulo na última temporada e, sem espaço com o técnico Rogério Ceni, abriram mão do restante do contrato para retornarem ao mercado.
Já Marlos chega ao Furacão após deixar o Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, no final de 2021. O paranaense naturalizado ucraniano chega ao Athletico com vínculo de produtividade até o fim da temporada. Vale lembrar que o meia também tem passagem pelo São Paulo. O meio-campista vestiu as cores do Tricolor entre 2009 e 2011.